Projeto de Lei Dia Municipal do Escoteiro

PROJETO DE LEI N.
 
DISPÕE SOBRE O DIA MUNICIPAL DO ESCOTEIRO/ ESCOTISMO EM CAMPO GRANDE – MS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS
 
 
Art. 1◦ - Institui o Dia Municipal do Escoteiro/ Escotismo, em Campo Grande – MS, sendo a data alusiva 23 de abril.
 
Parágrafo Único – Entende-se como Escoteiro toda criança (Lobinhos), adolescentes (Escoteiros), Jovens (Seniores e Pioneiros) e Adultos (Escotistas e Dirigentes), que estejam registrado na União Brasileira dos Escoteiros e a um Grupo de Escoteiros de Campo Grande.
 
Art. 2◦ - Anualmente, a Câmara Municipal de Campo Grande realizará a Sessão Solene, para homenagear escoteiros da Capital, que ainda estejam atuando no escotismo, ou já falecido. A solenidade deverá no dia 23 de abril, ou data próxima, conforme disponibilidade da Casa de Leis.
 
Art. 3◦ - O dia do escoteiro deverá proporcionar nas escolas, associações, espaços sociais e/ou afim, atividades que divulgam o escotismo e seus princípios, sempre envolvendo os Grupos Escoteiros de Campo Grande – MS.
 
Parágrafo Único – Cada vereador indicará 2 (duas) entidade, ou pessoa física, que possua atuação dentro do Escotismo.
 
 
Art. 4◦ - Esta Lei entrará em vigor na data da sua publicação.
 
 
Sala das Sessões, 24 de abril de 2018.
 
 
 
CAZUZA
Vereador – PP
 
 
 
JUSTIFICATIVA:
 
 
O presente Projeto de Lei representa o reconhecimento pela atividade escoteira desenvolvida em Campo Grande e o trabalho voluntário de seus membros na formação de crianças, jovens e até mesmo dos adultos.
 
Criado por Robert Baden-Powell, o escotismo ganhou o mundo por seus valores e sua atuação voltada à educação, formando cidadãos comprometidos com a vida em sociedade.
 
Muitos jovens em nosso município cresceram no escotismo e ter um dia para dedicar e difundir as atividades que fazem a diferença motivará e despertará a participação de outras crianças, adolescentes e jovens.
 
Mais que uma Lei, mais que o reconhecimento, a visibilidade desta forma de educação contribuirá com o futuro, formando cidadãos que irão cada vez mais construir uma sociedade de respeito e uma cultura de paz.
 
 
 
 
Sala das Sessões, 24 de abril de 2018.
.
 
Download
site desenvolvido por: Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites em Campo Grande MS