“Por duas vezes, Deus salvou minha vida”

Nascido em Campo Grande, em 17 de dezembro de 1969, Derly dos Reis de Oliveira – o Cazuza – tem muita história para contar. Filho de Guilhermino Oliveira Neto e Leidir dos Reis Oliveira, é o segundo de quatro irmãos.

Ainda criança, mudou-se com a família para o município de Bandeirantes, onde viveu até os 15 anos, quando então decidiu voltar sozinho para a capital sul-mato-grossense e realizar seu grande sonho: ser locutor de rádio.

Determinado e dono de uma belíssima voz, assim que chegou em Campo Grande, Cazuza começou a trabalhar na FM Cidade 97, trilhando uma grande carreira como radialista líder de audiência. Atualmente, Cazuza ocupa a faixa das 20h na mesma FM, onde apresenta um programa com músicas sertanejas que encantam seus ouvintes.

Casado com Ilcemara Lopes Moraes desde 1996, com quem tem um filho, Cazuza viveu dois momentos que definiram sua fé. “Por duas vezes, Deus salvou minha vida”, diz referindo-se a dois graves acidentes que sofreu.

O primeiro acidente, ocorrido na avenida Bandeirantes, ainda quando criança, o deixou internado por vários dias. No segundo, na mesma avenida, uma carreta ultrapassou o sinal vermelho e colidiu com o veículo onde Cazuza estava com a esposa, dando perda total no carro.

Cazuza cursou o Ensino Fundamental e Médio na escola pública Alcídio Pimentel. Ainda muito jovem, recebeu o registro profissional de Locutor, apresentador e animador. Acostumado na lida, é pecuarista e produtor de leite no município de Camapuã, desde o ano 2000.

Ingressou na política em 2012, determinado a representar a população com dignidade e respeito, sendo eleito vereador de Campo Grande, pelo Partido Progressista, com 2.824 votos. Seu mandato foi pautado pela lealdade, defesa da justiça e da democracia. Cazuza apresentou importantes projetos para o município, entre eles o que institui a merenda escolar em período de férias, para atender às crianças que têm na escola a sua principal refeição.

Reeleito em 2016, com 2.709, o vereador Cazuza ocupa a vice-presidência da Câmara Municipal de Campo Grande e faz parte da segunda maior bancada da Casa de Leis.

Carismático, Cazuza é visto pelos seus simpatizantes e eleitores como um político leal, único, sério e que veio para fazer a diferença no quadro político de Mato Grosso do Sul.
site desenvolvido por: Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites em Campo Grande MS